sábado, 4 de junho de 2011

A sua imensa grandeza




Russas


Prendo a caneta na mão
Para fazer descrição
Da minha terra querida;
Meu velho berço portento
Terra do meu nascimento,
Pedaço da minha vida.


Russas, cidade modesta,
A sua beldade infesta
A nossa grande cultura.
Eu, como vate discreto,
Descrevo em verso concreto
A sua imensa lisura.


Não vejo como negar
O seu valor invulgar
A sua imensa grandeza.
Para quebrar o tabu
Seu Riacho Araibu
Completa a sua beleza.


Com minha estrofe viril
Eu vou traçando o perfil
Da minha nobre cidade.
Terra de lindas mulheres,
Porém seus caracteres
Demonstram sinceridade.


Com meu verso genial
Descrevo o torrão natal
Do nosso grande Dom Lino.
Russas, meu lindo proscêncio,
Receba desse seu gênio
Um trabalho genuíno.


Foi relendo seus anais
Que busquei meus ancestrais,
Que conheci minha frátria.
A terra dos meus avós
Onde canto em alta voz
A canção da minha pátria.


Minha plaga verdadeira,
Russas, cidade, fagueira,
Minha diva predileta;
Terra de gente bonita
Receba a musa erudita
Do seu distinto poeta.


Para cantar minha loa
Minha voz bastante ecoa
Por todo esse seu rincão.
Russas, cidade cordata,
Berço desse autodidata,
Poeta por vocação.




Antônio Agostinho Santiago - Russas-CE
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gente boa! Contribua com a cultura! Deixe um comentário. Sou-lhe grato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...